segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PRB trabalha para dobrar representação em 2012



Com o objetivo de duplicar o número de prefeitos e vereadores nas eleições do ano que vem, o PRB pretende lançar candidatos a prefeito nas cidades maiores e compor coligações onde o partido não tiver nome forte para encabeçar a disputa. Atualmente o partido possui pouco mais de 50 prefeitos em todo o país. Neste sábado (20), o partido realizou encontro em Belo Horizonte com a presença de líderes nacionais e o presidente nacional da legenda, o advogado Marcos Pereira.

O presidente do partido destaca que a agremiação é nova, completa seis anos na próxima semana, mas tem capacidade de crescer. “Só disputamos uma eleição municipal e temos 54 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 780 vereadores em todo o país. Vamos, no mínimo, dobrar o número de prefeitos e vereadores. Em Minas temos margem para triplicar”, afirmou Marcos Pereira em discurso para auditório lotado de pré-candidatos da sigla.

O presidente do PRB em Minas, deputado federal George Hilton, afirmou que o partido está avaliando a possibilidade da candidatura majoritária nas 50 cidades maiores cidades do Estado. Algumas, segundo o parlamentar, estão bem adiantadas, como em Contagem, município onde George Hilton já lançou sua pré-candidatura, Governador Valadares, Montes Claros, Juiz de Fora, Araguari, Uberlândia e Uberaba.

Em Belo Horizonte, a tendência é o apoio à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). “Estamos com um entendimento bem adiantado com nosso prefeito em Belo Horizonte. Entendemos que é uma aliança viável para a cidade, mas ainda faltam alguns ajustes. Queremos propor algumas ideias na área de mobilidade”, explica George Hilton. Segundo o deputado, as disputas em torno da reedição da aliança entre PT e PSDB em prol da candidatura de Lacerda não interferem no eventual apoio do PRB ao prefeito. Presente no evento, Marcio Lacerda disse que espera avançar nas conversas para consolidar a parceria com o PRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário