quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Deputado Acelino Popó lança Frente Parlamentar do Esporte




Brasília (DF) - No dia 17 de agosto, o deputado federal Acelino Popó (PRB-BA) promete realizar um grande evento do esporte no Congresso Nacional. Ele fará o lançamento da Frente Parlamentar Mista do Esporte no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Popó irá formar um grande time de parlamentares a favor da valorização do esporte e do reconhecimento do esportista.

Composta por mais de 200 deputados e 7 senadores, a frente será presidida pelo próprio deputado e terá como vice-presidente a deputada federal Manoela D’Ávila (PCdoB-RS), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.
Alguns outros parlamentares como Afonso Ham (PP-RS), ex-presidente da Comissão de Turismo e Desporto e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), completam o time que compõe a mesa diretora.

A frente tem como objetivo principal a implementação de políticas e ações relacionadas à valorização do esportista e das modalidades desportivas. A intenção do deputado é promover a união entre atletas, autoridades, órgãos e a população em geral para ressaltar a importância do esporte brasileiro.
O Ministério do Esporte, o Comitê Olímpico e o Comitê Paraolímpico são parceiros importantes da frente. Popó afirma que as ações da frente estarão diretamente interligadas a esses órgãos.

“Em meio a um cenário onde todas as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas, faremos dessa frente uma das principais e mais atuantes do Congresso Nacional. A criação delaservirá para mudar a realidade dos esportistas e de atletas amadores e profissionais, trabalhar a real necessidade dessas pessoas que, como eu, sofreram e ainda sofrem para conciliar a prática do esporte e a sua sobrevivência”, destacou Popó.
Além de presidir a frente, o tetracampeão mundial de boxe é membro titular da Comissão de Turismo e Desporto e assumiu recentemente a Presidência Nacional do PRB Esporte.

Assessoria de Imprensa do deputado Acelino Popó

Nenhum comentário:

Postar um comentário