terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mulheres cada vez mais no poder


É cada vez mais comum as mulheres ganharem mais do que os maridos. Algumas já chefiam os lares e como provedoras da casa acabam assustando muito marmanjo por aí. Pode ser uma grande mudança cultural, bem diferente dos padrões a que estamos acostumados, mas é uma evolução saudável. Não há nada demais na mulher colocar mais dinheiro em casa e até bancar o marido quando ele está desempregado. Mas poucos homens aceitam essa situação.

Normalmente se ouve de alguns amigos a seguinte frase: “lugar de mulher é na cozinha”. Para esses, tenho uma má notícia. As mulheres estão é se afastando do fogão para realizar o sonho da independência financeira. Os mais espertos já deixaram o machismo de lado e enxergam o quanto pode ser legal ter alguém que divida as despesas da casa, sem aquele peso nas costas. Hoje é muito difícil o homem ou a mulher segurarem as pontas sozinhos.


Não existe nada melhor do que os dois ajudarem nas despesas de casa e tirar a responsabilidade da sobrecarga de uma das partes. Se um dos dois perder o emprego, o orçamento doméstico não fica tão comprometido. Se você é desses homens machões que acham que lugar da mulher é na cozinha ou não aceita que a mulher ganhe mais, talvez esteja na hora de rever seus conceitos. E não deixe que o orgulho acabe com o seu casamento no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário