sábado, 14 de abril de 2012

Pequeno giro pelo país


Enquanto isso no Brasil...
Na pescaria que faço nos finais de noite navegando pela internet, peguei três historinhas exemplares sobre o que se passa no Brasil fora de Brasília, mostrando como autoridades de todos os poderes estão pouco se lixando para os contribuintes.

# Em Pernambuco, um juiz foi condenado por assédio moral contra seus subordinados na 7ª Vara Criminal de Recife. A pena do meritíssimo: aposentadoria compulsória. Isto quer dizer que o juiz Adeildo de Sá Cruz vai continuar recebendo seus salários, proporcionalmente ao tempo de serviço, algo calculado em torno de módicos R$ 15 mil por mêssem precisar sair de casa.
# No Maranhão, depois de denúncias publicadas pela imprensa, os deputados estaduais aprovaram projeto de decreto reduzindo de 18 para apenas 15 os salários que recebem por ano. Apenas 15 salários? Que altruístas... Como farão para sobreviver os nobres parlamentares maranhenses num dos Estados mais pobres do país?
Em São Paulo, o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, defendeu a "flexibilização" da lei que impede a nomeação de parentes de integrantes da corte para as 2.199 vagas recentemente criadas. Enquanto o restante do País luta para estabelecer regras cada vez mais rígidas no combate ao nepotismo, Sartori defende os direitos da parentada com um argumento inacreditável:
"Isso nós vamos ter de mitigar, porque, se nós impedirmos que seja nomeado qualquer escrevente, qualquer servidor que tenha parentesco no tribunal inteiro, não vai ser nomeado ninguém".
Como assim? Quer dizer que os 12 milhões de habitantes da cidade de São Paulo têm parentes no Tribunal de Justiça? Eu, por exemplo, não tenho...
Tiririca desiste
Para ninguém falar que só dou notícia ruim, aí vai uma boa: o palhaço Tiririca, deputado federal do PR-SP, anunciou que desistiu de concorrer à Prefeitura de São Paulo. Menos mau: é um a menos...
 blog Balaio do Kotscho

Nenhum comentário:

Postar um comentário