quarta-feira, 30 de março de 2011

Morre um homem chamado José


Num momento em que o Brasil encara uma fase de desenvolvimento e prosperidade, uma terrível notícia pega todos de surpresa. Um Grande guerreiro, um exemplo de superação, o líder José Alencar deixa seu povo. Depois de muitos anos de luta e de mostrar por muitas vezes ser mais forte que o mais terrível dos males do nosso século, descansa de seus 79 anos de muitas lutas mas sobretudo segundo suas próprias palavras, 79 anos de muitas alegrias.

José Alencar nasce no dia 17 de outubro de 1931, na cidade mineira de Muriaé, em um lugarejo desse município chamado Itamuri, onde desde criança a partir de seus 7 anos já trabalhava em uma loja de seu pai. Aos seus 16 anos, Alencar sai de casa e vai trabalhar como balconista em uma loja de tecidos, e com apenas 18 anos Alencar dá o seu primeiro passo como mega-empresário, ele abre sua primeira loja " A Queimadeira". Em 1958 encontra o amor, casando-se com a Dona Mariza Campos Gomes da Silva, no ano seguinte Alencar entra para o ramo de tecidos que o faria reconhecido internacionalmente na indústria textil.

Em 1967, funda a Coteminas, que hoje é uma gigante da indústria textil no Brasil, empregando milhares de pessoas em vários estados. Em 1989 é empossado presidente da FIEMG (Federação das indústrias do estado de Minas Gerais) e em 1993 Alenca filia-se ao PMDB. Em 1994 na sua primeira disputa política, ele fica em terceiro lugar para governador de MG. Posteriormente, Alencar é eleito em 1998 senador com mais de 3 milhões de votos. Passando pelo PMDB, posteriormente pelo PR, Alencar estava no PRB, como presidente de honra do partido. No ano de 2002 é eleito vice-presidente e ao lado do presidente Lula é reeleito em 2006.

Sua luta contra o câncer tem inicio em 1997, quando alencar descobre o primeiro tumor no rim esquerdo e outro no estômago. Em 2000 novamente José Alencar se submete a nova cirurgia para retirada de novo tumor na próstata. A partir dai foram 17 idas a sala de cirurgia, sempre com muita força e determinação, Alencar prolongou seus dias, sendo 79 anos de lutas e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário