sexta-feira, 11 de março de 2011

Os 5 melhores conselhos para o sucesso

Para alguns, sucesso é o bem-estar financeiro, para outros é a liberdade, outros encontram o sucesso na saúde, família e amigos. Alguns ainda acreditam que o sucesso é só sorte. Sorte? De maneira nenhuma! Seria, então, você um azarado? Não creio… talvez o que lhe tenha vindo a faltar seja a orientação correta!
1º Faça o que você gosta
Já encontrou alguém que atingiu o sucesso fazendo algo que odiava? É claro que é possível levar a definição de sucesso a qualquer extremo, mas acho difícil aceitar que alguém que viva uma vida miserável, fazendo algo que odeie, possa ser considerado bem-sucedido. Naturalmente, quando você faz o que gosta tem a motivação necessária para atingir o sucesso. Aliás, para muitos, fazer o que se gosta é a própria definição de sucesso.
2º Aperfeiçoe o seu trabalho
Para ter sucesso é preciso ser muito bom em algo, então, o segredo do sucesso é praticar para aperfeiçoar o seu trabalho. Estudos argumentam até que o talento natural é relevante e o que importa é praticá-lo. Independentemente da sua opinião a esse respeito, a maioria das pessoas concorda que, para se atingir o sucesso, é preciso aperfeiçoar o trabalho.
3º Seja único
Sucesso significa trazer as suas maneiras únicas ao mundo, adicionando diversidade e valor. A maioria das pessoas de sucesso concorda que, quem quiser ter sucesso precisa não só de encontrar o seu talento, como também de encontrar maneiras de utilizar o seus talentos individuais. O sucesso, até mesmo na sua própria definição, é a sua perspectiva única e individual de ter êxito e bons resultados.
4º Acredite em si mesmo
Eu ainda não encontrei ninguém que tenha alcançado o sucesso e que não acreditasse em si próprio. Se você não acreditar em si mesmo, quem acreditará? Pesquisas mostraram que o sucesso é influenciado pela sua maneira de pensar. Pessoas bem-sucedidas acreditam que podem melhorar através dos seus esforços. Se você quiser ter sucesso, comece a acreditar em si próprio.
5º Nunca desista
Finalmente, todas as pessoas de sucesso dir-lhe-ão que você não pode desistir nunca. Para alcançar o sucesso, você tem que persistir para além do fracasso, do criticismo, das rejeições e de todas as outras coisas negativas da vida. Você já deve ter ouvido dizer que o sucesso é uma viagem, não um destino. Na viagem do sucesso, a única vez que você, com certeza, não é um sucesso é quando desiste da viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário