sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Rio Grande do Norte é 10


No Rio Grande do Norte, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) legenda 10, se organiza para as eleições de 2012. Como o partido mais jovem e o que mais cresce no país, o PRB no estado do Rio Grande do Norte, está abrindo novos diretórios municipais em todas as regiões, contabilizando mais de 100 municípios. Só entre os meses de março e abril, 14 novos diretórios republicanos deram entrada no TRE.

A proposta do partido no estado é de ser independente, sempre aliado aos interesses da população. Por conta disso muitos jovens procuram se filiar ao partido, além da boa reputação do mesmo na política brasileira. O PRB não está ligado a nenhum escândalo político, além de manter em seu estatuto um rígido controle de conduta de seus detentores de mandato. Exemplo disso foi o mais ilustre filiado ao partido o ex-presidente José Alencar, exemplo de homem público.

Entre os novos municípios que contarão com o PRB estão: Baía Formosa, Tangará, Parelhas, Montanhas, São Paulo do Potengi, São Pedro, além de novos presidentes e nova comissão em vários outros, levando nomes de destaques aos municípios potiguares. Muitos vereadores e prefeitos também procuraram o partido, mas devido a lei da fidelidade partidária estes estarão apenas como aliados.

As idéias do PRB atraem porque traz além de conceitos políticos diferenciados, leva a idéia do novo e do jovem, antes existia uma lacuna na política brasileira em relação a esse eleitorado. Podemos afirmar que o Partido Republicano Brasileiro, está no Rio Grande do Norte trazendo o conceito da nova política partidária.

Com a preocupação constante de todos os partido em apenas crescer e ocupar espaço, muitos procuram atrair os jovens, mas o PRB é em sua essência esse partido feito para todos. No RN, o PRB tem um extenso quadro de filiados e seus poços anos de atuação no estado, sendo as eleições de 2012 a segunda eleição municipal do partido, que já conta com vários cargos no legislativo e executivo municipal pelo estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário