quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais um ABCdista camisa 10


A maior torcida do Rio Grande do Norte e também a mais querida, de longe é também uma das mais orgulhosas de seu clube. O ABC que possui o maior número de vitórias nos campeonatos estaduais, também é campeão brasileiro, o clube conta com uma estrutura física de dar inveja a qualquer outro clube de seu porte, além de seu maior patrimônio, que é sua torcida. Entretanto para se chegar a esse nível, o clube contou com a perseverança de pessoas que fizeram o clube aparecer, desde sua fundação em 29 de junho de 1915.

Dessa data até 2011, muitos presidentes passaram pelo ABC, e uma das passagens mais marcantes, foi a do Sr. Rui Barbosa, que presidiu o clube de 1983 a 1986. Rui Barbosa também foi presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF) entre 1979 a 1982. Deputado estadual eleito no Rio Grande do Norte, sendo em 1986, o mais votado na cidade do Natal, Rui Barbosa agora veste mais uma camisa de crack, agora veste a camisa 10 do PRB.

Rui Barbosa com domicilio eleitoral na capital potiguar, é um pretenso candidato a vereador pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), em breve o ABCdista deverá assinar a sua ficha de filiação ao PRB, em conversa com o presidente estadual da legenda, Valdir Trindade, ficou acertado que o Ex. deputado deverá representar o esporte dentro do programa do PRB. O Partido também realiza trabalho com o PRB Jovem, PRB Mulher, PRB Afro, PRB Verde, entre outras militâncias.

Hoje, Rui Barbosa é universitário da Farn no curso de direito, além de ter uma expressiva representatividade dentro da torcida do abc. Os ideais republicanos defendidos pelo partido vêm complementar a vontade de Rui Barbosa, que é lutar pelos interesses da juventude e do esporte na nossa capital. Em Natal faz muita falta políticas públicas que venha contribuir para o desenvolvimento do esporte, o PRB está trabalhando para que esse quadro velha ser mudado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário