quinta-feira, 2 de junho de 2011

A eleição da FIFA, a CBF e as obras no Brasil


Talvez você internauta esteja se perguntando o que há em comum entre a eleição da Fifa, a CBF e as obras de infraestrutura e dos estádios para atender a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. Pois digo que uma palavra pode resumir tudo. Explico.
A eleição da Fifa, que aconteceu hoje, foi recheada de denúncias de corrupção. O resultado? Exatamente o esperado: a manutenção do presidente Joseph Blatter no cargo mais poderoso do futebol mundial. O mesmo Blatter que está sendo acusado de compra de votos, entre outros escândalos, entre eles a “possibilidade” de o Qatar ter pagado US$ 20 milhões para conquistar o direito de sediar o mundial de 2022.
Mais corrupção? Por aqui, a CBF e seu presidente, Ricardo Teixeira, estão envolvidos mais uma vez em denúncias. O deputado federal Romário (PSB/RJ), conseguiu aprovar nesta terça-feira (31) um requerimento convidando o chefão do futebol nacional a prestar esclarecimentos sobre as acusações de que teria sido subornado, vendido seus votos em uma eleição da Fifa. Leia aqui.
Por fim, as obras para a Copa do Brasil em 2014 (sejam de infraestrutura, sejam dos estádios ou do que for), em sua maioria, não saem do papel. É preciso reforçar a urgência? Por que será que as autoridades responsáveis têm retardado tanto o início de obras tão necessárias? São inúmeros os especialistas que afirmam categoricamente não haver tempo hábil para o término de muitas destas obras e que quanto mais próximo do evento, mais caras ficarão. Terreno fértil para a palavra corrupção surgir novamente neste texto?
Com a palavra, as autoridades responsáveis. Ou melhor, o povo brasileiro. Aquele mesmo que paga seus impostos em dia e que, ao final, terminará bancando a conta.
Marcos Pereira
Presidente Nacional do  PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário